#maracana

Instagram photos and videos

FOTO DO LEITOR
Estação Botafogo - Linhas 1 e 2 (Metrô do Rio de Janeiro)
Cortesia: @jeff.mrqs
📸 Mande sua foto (send your picture):
📨 autorasson@gmail.com
................................................
#divagandoemvagao #cronicas #trilhos #autor #angeloasson #leitores #leitor #escritor #metro #metrorio #cidade #rio #riodejaneiro #foto #fotografo #transporte #cardealarcoverde #botafogo #flamengo #pessoas #gente #cotidiano #copacabana #somostodosmetro #linhaazul #linhaamarela #cidademaravilhosa #maracana #ipanema #leblon

Metrô Rio - Estação Botafogo

0   4  

Sadly Ibra in Messis shadow


4   17  

21 de julho de 1902, depois daquele 25 de dezembro, o dia mais importante da história!

#fluminense116anos

Na foto: o campo do #maracana some com a nuvem de #podearroz na final da #libertadores de 2008.

A história do pó de arroz:

Fluminense e America jogavam no campo do Tricolor, pelo Campeonato Carioca daquele ano. O clima entre as torcidas não era lá muito amistoso, afinal, alguns atletas haviam se transferido do America para o Fluminense, e os torcedores do clube tijucano naturalmente estavam chateados com a situação.

Um dos transferidos do America para o Fluminense foi o meia-atacante Carlos Alberto, um jogador mulato que jogaria pela primeira vez contra seu ex-clube. (Nota: percebam que - ainda em 1914, e até antes disso - o Fluminense já escalava atletas mulatos em seu time. O Vasco da Gama, famoso pelo suposto pioneirismo na escalação de mulatos e negros, só começou a jogar futebol no ano seguinte...) Desde os tempos de America, Carlos Alberto passava um talco no rosto, provavelmente como um tipo de loção pós-barba, como explica Marcos Carneiro de Mendonça, amigo e companheiro de Carlos Alberto tanto no America quanto no Fluminense. A torcida tijucana, sabendo do costume do rapaz, passou a provocá-lo naquela tarde, gritando "pó-de-arroz". Como costuma acontecer com as provocações das arquibancadas, o grito foi copiado pelas outras torcidas rivais, e o apelido de "pó-de-arroz" acabou passando de Carlos Alberto para o Fluminense como um todo.

Algum tempo depois, a inteligente torcida tricolor deixou de se irritar com o apelido pejorativo, e adotou o pó-de-arroz como um de seus símbolos. As espetaculares festas de pó-de-arroz no Maracanã são um show à parte, encantando tricolores e até mesmo os torcedores rivais.

#fluminense #tricolor #timedeguerreiros

Fonte: http://jornalheiros.blogspot.com/2014/05/historia-do-po-de-arroz-completa-100-anos.html?m=1


3   5  

Newcastle United for first hattrick Ron you should of steped it up to Chelsea


3   35  

Lion Ninja Ibra call him what ever you want


2   26  

How many things has Zlatan Zlatanised


2   32  

There are three things in football
A Lion (Zlatan)
A Goat (Messi)
A Man? (Ronaldo)
Oh yeah and the Messi fans that don't know what goat means G (reatest) O (f) A (ll) T (ime)


3   38  

The goat is in training


2   33  

Suárez and Messi


2   30  

Zlatan


3   28  

Messi is just better than Ronaldo


1   21  

Just take a moment and clap


1   16  

Então vamos agradar o nosso flamenguista!💕💕💕 #semdivisao #souniao #flaflu #maracana

Maracanã

8   155  

Eu amo os cenários improváveis. Adoro quando me deixam num canto. Duvidam de mim, me desdenham. É ainda mais gostoso ver a forma espantosa como os leigos nos olham quando roubamos a cena e os aniquilamos inesperadamente.

Não tive dúvidas quanto à minha presença no Flamengo e Botafogo do desequilíbrio. Mais uma vez. Do líder contra o ameno, do candidato contra o coadjuvante, do “queridão” contra a zebra. Tudo isso me motiva ainda mais a presenciar o improvável. A própria cirurgia que farei daqui uma semana, onde é recomendável que eu descanse, foi outro fator a me levar automaticamente às bilheterias antes do jogo. Os cenários de risco, dramáticos, que o Botafogo sempre me ensinou desde pequeno, e que me viciaram. O Botafogo me tornou um apaixonado pela improbabilidade.

Poderei rir não só de quem está do outro lado, mas de quem sequer se fez presente por “medo” ou “desânimo”. O dia 28 de março já me fez rir muito. Ao lado de três mil famintos por desafios improváveis. Os que sempre acreditam no goleiro Manga. Os que sempre comemoram à base de loucura, como bichos com o “bicho” nas mãos.
Afinal, o que devo temer? Tenho tudo em minhas mãos. Se os domino mentalmente, tudo o que eles têm a favor vira o seu próprio adversário. O mando, a posição, a torcida, a pressão. E aí, meu amigo... é o segredo do bicho certo. Principalmente em estado de espírito. Vide a terceira imagem que nem me lembro após o último golpe neles.
Estar preparado para todas as situações de jogo. No campo ao levar um gol; na arquibancada ao sentir o desequilíbrio do confronto em certa tese; na vida ao transformar os seus problemas e obstáculos em armas letais aos inimigos. E sequer preciso segui-los. Basta dar a rasteira mais imprevisível.
Que venha o clássico. Que venha o improvável. Que venha o bicho. Em grana, fama, prazer e alcoolismo. E depois a gente pensa em cirurgia. Meus dentes ainda estão aqui. Afiados. Com fome de protagonistas alheios.
Daniel Braune
#Braunefogo #BotxFla #Cheirinho #Maracana #OBichoÉCerto


23   819  

A meta aki é ser sempre o melhor, busca sempre ultrapassar barreiras, e sentir o gosto de ser primeiro...
#segueoplano #nikebasktball #addidasbasktball #focoeforça #maracana #olimpiadadajuventude

Cuca Do Jangurussu

5   33  

Camarines. #MARACANA


0   14  

Conferencia de prensa. #MARACANA


0   10  

#maracana #worldcup


0   8