Spotify Brasil @spotifybrasil avatarSpotify Brasil

Instagram photos and videos

"EU SOU APENAS UMA PESSOA QUE GOSTA DE NATAL, OK? Que acabou escrevendo algumas músicas...", a @mariahcarey soltou, humilde, numa entrevista há alguns dias, refutando o título de "Rainha do Natal". Tudo bem, Mariah… Mas, nesse caso, é difícil ir contra a opinião popular – ainda mais quando os streams de "All I Want for Christmas Is You" já cresceram 525% no Spotify só de 1º de dezembro pra cá. Nos últimos 7 dias, foram 21 milhões de plays. Ah, a música acabou de entrar pela primeira vez no top 10 da @billboard, a principal parada dos EUA, 23 anos após o lançamento. Rainha do Natal, sim ou sim?

A playlist "This Is: Mariah Carey Christmas" abre, é claro, com "All I Want for Christmas Is You" – depois, passa por músicas dos 2 álbuns de Natal que a Mariah já lançou ("Merry Christmas", de 1994, e "Merry Christmas II You", de 2010) e por singles novos como "Lil' Snowman" e "The Star", que ela soltou neste ano. Ouça grátis no Spotify.

O que mais toca por aí nessa época do ano? Conta pra gente.

#NowPlaying


1,087   3,654  

O funk mais esperado do ano chegou. Pode começar os trabalhos pra 2018 com "Vai Malandra". Ouça agora no Spotify.
#NowPlaying: @anitta


217   6,117  

Dia 2 do @festivalbue em Buenos Aires. Hoje tem @gorillaz, @majorlazer e muito mais, incluindo artistas locais incríveis para você descobrir. Acompanhe no Stories.


31   1,199  

Estamos em Buenos Aires pra acompanhar o @festivalbue – com @arcadefire, @iammarkronson e muito mais. Vem com a gente? Agora no Stories.


9   783  

@negodoborel + @luansantana. "Contatinho". Uma combinação que tem tudo para bombar. Descubra agora no Stories.
#NowPlaying


39   1,677  

“Ela é uma boa menina, mas seu bumbum é do mal...” Já conhece @marciafellipe? Ela tomou conta do Nordeste, tem mais de 500 mil ouvintes por mês e muitos sucessos. Descubra agora no Stories. #NowPlaying


61   1,210  

A internet tem usado palavras tipo "atmosférico", "melancólico", "nebuloso" e "doce" para descrever o som do @cigsaftersex. Já ouviu? O grupo nasceu em 2008, no Texas, com o músico Greg González fazendo uns experimentos exóticos de acústica que dariam TÃO CERTO que acabaram virando um projeto musical, para valer.

Entre as primeiras gravações, estava "Nothing's Gonna Hurt You Baby", que já tem mais de 20 milhões de plays no Spotify, tocou em séries como "The Handmaid's Tale" e "The Sinner" e está até na playlist de favoritas da @taylorswift.

Hoje, o @cigsaftersex está no Brasil para tocar aqui pela primeira vez, no @cine_joia.

Deixa que eles mesmos contam mais. Agora no Stories.

#NowPlaying


36   826  

Tem 2,6 milhões de pessoas ouvindo @luansantana no Spotify. Hoje, todas estão convidadas pros bastidores do show, com ele. Agora no Stories. #NowPlaying


237   4,955  

#NowPlaying @exudoblues
DE ONDE? Salvador, BA.
OUVINTES MENSAIS: 338 mil.
QUAL É O HIT? "Te Amo Disgraça", uma love song que já tem 3,5 milhões de plays e está bombando em playlists como "Próxima Rima", "RAPública" e "Aquarela Brasileira".
***
Ele é uma das principais novas vozes do rap nacional – e lançou um dos álbuns de estreia mais surpreendentes do ano. Não dá pra terminar 2017 sem descobrir o som do @exudoblues.
Ele apareceu em 2016 com "Sulicídio", parceria com o MC pernambucano @diomedeschinaski. A música puxou um papo importante sobre a visibilidade dos rappers do Nordeste – e bombou. No Spotify, já foram quase 2 milhões de plays.
“Se eu tivesse morrido pós-‘Sulicídio’, já seria um mito”, ele diz em “Oração a Vitória”, uma das faixas do primeiro álbum, "Esú", que saiu agora em setembro.
A real é que o @exudoblues passou por uma fase complicada depois do primeiro sucesso – e entrou em depressão. Mas as 10 músicas de "Esú", ele explica, contam a história de um personagem que consegue sair da escuridão e, apesar de ainda estar no meio do caminho, caminha em direção à luz.
Musicalmente, o disco tem samples que vão de @novosbaianos e @martinhodavilaoficial a Rage Against the Machine, citando @nacaozumbioficial e com participação de @kljaydeejay.
Indo além da música, outros artistas icônicos da Bahia também estão na lista de influências: "Se você quiser conhecer sem ouvir 'Esú', é só ler Jorge Amado e ver as fotos de Mario Cravo", já disse.
Ouça grátis "Esú" no Spotify.


16   828  

3 RAZÕES PRA OUVIR "ON AIR", O ÁLBUM NOVO DOS STONES, QUE ACABOU DE CHEGAR
1 - Você vai descobrir como tudo começou. "On Air" tem 32 gravações ao vivo da banda nos anos 60, tocando as músicas que eles mais curtiam (clássicos do blues, R&B, country) nos estúdios da BBC. São os @therollingstones antes de serem, de fato, OS ROLLING STONES, sabe? Na seleção, tem desde músicas nunca gravadas oficialmente até versões raríssimas de hinos como "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Come On", o primeiro single da carreira deles.
2 - A conexão da banda com o Brasil é muito forte. Pensa aí que, em 1969, o @mickjagger e o @officialkeef passaram 15 dias em uma fazenda no interior de São Paulo compondo futuros clássicos como "Honky Tonk Women"; e que o maior público de um show deles também foi aqui: mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio, em 2006.
3 - Cara, são os Stones. OK, pra não ficar só nisso: com 55 anos de história, a banda continua relevante e sendo super ouvida. Tem mais de 10 milhões de pessoas dando play em @therollingstones no Spotify todo mês.
Ouça a versão deluxe de "On Air" grátis no Spotify.


19   834  

Eles estão em São Paulo e vão mostrar os bastidores do show por aqui. Vem com o @officialr5, agora, no Stories.


46   1,269  

3 RAZÕES PARA OUVIR O NOVO ÁLBUM DA NOEL GALLAGHER'S HIGH FLYING BIRDS
1 - "Who Built The Moon?" é o terceiro álbum do @themightyi com a nova banda... E o primeiro em dois anos. Dessa vez, ele fugiu das influências mais óbvias, o trabalho foi produzido pelo David Holmes e ganhou batidas eletrônicas e orquestrais. A sonoridade tem mais a ver com a parceria do @themightyi com os @thechemicalbrothers, como na música "Let Forever Be", de 1999, do que com qualquer coisa feita pelo @oasis.
2 - O próprio @themightyi disse que as músicas estão excelentes e completou: "A gente trabalhou muito nesse material. Foram umas 30, 40 pessoas envolvidas, entre músicos e backing vocals. Depois de pronto, pensei: 'Eu nunca ouvi algo assim antes'.". 3 - Ele parou de fumar e a voz ficou melhor. Além disso, ele acredita que está mais expressivo e que cantar sozinho - no @oasis dividia os vocais com irmão @liamgallagher - fez com que essa evolução acontecesse de forma natural.
Ouça "Who Built The Moon?", agora, no Spotify.
#NowPlaying


22   810