SOS Gatinhos Orla Salvador @gatinhossos

SOS Gatinhos Orla Salvador @gatinhossos

#Repost @luisamell
• • •
Na manhã desta segunda-feira (4), na avenida Júlio de Castilho em Campo Grande (MS), por volta de 7h, uma movimentação chamou a atenção da estudante Lara Luana, que pensou tratar-se de um acidente. Cerca de uma hora depois ela passou pelo local a pé, acompanhada pela mãe, e viu um cachorro deitado na calçada. O animal havia sido atropelado. O caso aconteceu em frente a uma clínica veterinária. Eu não recolhi o cãozinho porque fiquei com medo de machucar mais, ele não estava respirando direito e parecia sentir muita dor. É a mesma orientação para um humano quando sofre acidente, a gente não mexe na pessoa, por isso minha mãe foi pedir ajuda na clínica, para algum veterinário ou alguém vir ajudar", relata a estudante.
Segundo Lara, a atendente da clínica disse que não poderiam fazer nada porque o animal era de rua, não tinha um responsável. "Minha mãe disse que não precisaria fazer nada de graça, que íamos arcar com o custo, mas mesmo assim, disseram que ele não poderiam se responsabilizar por um animal de rua", Jorel morreu ali, na calçada. Lara diz que sentiu-se útil por estar com ele, pelo menos, naquele momento. "Cuidei dele até o último suspiro. Não entendo como uma pessoa pode saber que há um cão em sofrimento e não fazer nada, por uma questão de burocracia". O caso ganhou repercussão com o post de Lara no Facebook. A clínica afirmou em nota que vai buscar a Justiça "para investigar civil e criminalmente os responsáveis por essa campanha de difamação". Repost G1 A postura da clinica me intriga... deveriam mudar seus profissionais, não? Mas preferem contratar advogados para processar quem tentou ajudar o pobre cão... lamentável! O que será que o CRMV acha deste caso? Por dez anos me criticaram publicamente pois pelo seu código veterinários n podiam atender nem gratuitamente, nem abaixo do preço de mercado. Ano passado depois de quase uma década de brigas públicas, o código de ética foi mudado permitindo ao profissional atender gratuitamente e fazer um trabalho social... será q deixar um animal morrendo sem socorro na porta de um hospital veterinário, sem dar a menor assistência n deveria ser motivo de punição aos profissionais?

9 Comments

@amanda.feitosa.13

Absurdo, a clínica deveria ter vergonha de se pronunciar dessa maneira!!

@alinegdc

😢😔

@vidasnasruas

Lamentável😪😪😪 tem notícias?

@eumarcellasousa

Diante dos fato e da lei, acho que deveriam ter punição sim, por omissão de socorro e atendimento independente dele ser de rua ou não! Parabéns à Lara pela atitude, que Deus à abençoe...

@eumarcellasousa

Veterinário sem compaixão e sem coração! A consciência dessa pessoa nem pesa né...? tipo poxa....eu estudo veterinária e jamais negaria um socorro a um animal seja qual for, pois quero exercer a profissão de médica veterinária por amor, não só por dinheiro! "Eu me sentiria muito mal, e culpada também ao ver um animal morrendo sendo que eu poderia ajudar e não fazer nada!" #respeiteavida #sejammaishumanos #porfavor

@ddrodrigues08

Eu hem... falta de valores 😢

@webbermarines

Esse profissional não tem respeito pelos animais oq interessa é o dinheiro senão teria prestado Socorro

@andreialiraeng

Incrível. Temos profissionais como médicos, advogados , odontólogos, engenheiros e outros que prestam serviços grátis para a comunidade. Consultorias e até mesmo procedimentos. Mas os veterinários não podem. São profissionais acima de qualquer ato de amor e humanidade. Depois se queixam que não são reconhecidos.

@nildasouza775

Um absurdo o animal de rua sente a mesma dor que qualquer outro 😢